0

Resenha: Primer facial Koloss

Há alguns dias a Déa, uma leitora queridíssima de Baurú, me escreveu contando sobre um batom lindo que ela tinha encontrado, o Orquídea matte da Koloss, um rosa escuro envelhecido, bem opaco. Ela perguntou se eu aceitava que ela me mandasse de presente ♥, fiquei tão feliz com esse gesto! Alguns dias depois, chegou a caixinha, recheada de coisas e com uma cartinha linda (amo cartas, eu sempre peço uma cartinha junto com as trocas que faço com as amigas). Dentre as coisas que a Déa mandou, estava o Primer da Koloss, que eu fiquei super curiosa em experimentar, depois de tantas recomendações de leitoras.



A embalagem é bem clean, bonita e simples e vem com 30ml. Na embalagem consta que oproduto serve para todos os tipos de pele e serve para disfarçar poros e linhas finas de expressão. 




Ele é muito diferente de todos os meus demais primers, a textura dele é bem espessa e sequinha, me lembrou o da contém1g (Alguém confirma isso? Eu só usei o da contém duas vezes, uma em mim e outra na minha amiga Sara). 
Esse primer tem que ser espalhado com destreza, porque se você não for rápida e cuidadosa, o risco dele deixar marcas esbranquiçadas na pele é alto. 

Antes da foto dele no rosto, queria explicar como é minha pele. É nítido em qualquer foto que ela é acneica e oleosa, mas ela não é o tipo de pele lustrosa, que brilha de tanta oleosidade. E eu tenho áreas muito sensíveis, como nariz e queixo e até um creme anti-brilho às vezes deixa a área ressecada, então tenho que cuidar com produtos muito sequinhos ou adstringentes. O primer da Koloss não é altamente siliconado, como o da Avon ou o da L’óreal, por isso você não o sente na pele e ele não é tão efetivo na redução da aparência dos poros, mas como matificante? Na minha pele foi até demais! 
Eu testei sem base e com duas bases diferentes, ele mantém a pele bem sequinha, mas não disfarça linhas e poros do jeito que o da L’óreal faz, nem deixa a pele gostosa como o da Toque de natureza. Mas eu testei o primer sozinho no meu marido (depois de muita relutância dele, claro) e aí vi diferença, ele funciona muito melhor em peles brilhosas! Passei no Luiz de manhã e no fim da tarde a pele continuava sequinha! 
Aí é possível ver que, muitas vezes um produto pode ser maravilhoso pra um e não funcionar pra outro. Se a sua pele é como a do Luiz, que não tem muitas imperfeições, mas é oleosa e brilha bastante, esse primer pode ser ótimo pra você. Se sua pele é seca ou sensível como a minha, ele vai ser bom no verão, porque com o frio, a pele fica mais irritada ainda, aí ele  funciona como deveria.
ele é bom em matificar a pele, sem deixar a sensação de que você está “vestida” com a maquiagem e dá uma disfarçada nos poros. Claro que meus poros estão mais pra crateras, mas ele disfarça sim =D

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página