0

Resenha: Base Even Better Foundation da Clinique

Oi Meninas, essa é minha última resenha das coisas de pele novas que eu andei experimentando.

Essa é uma base relativamente nova que a Clinique lançou, chama Even Better. Ela faz parte daquela linha que é direcionada para o tratamento de manchas na pele (chama Even Better a linha toda, mesmo nome da base).
Então, supostamente com o uso contínuo essa base tem a proposta de ajudar a tratar essas machas e igualar mais o tom da pele, mas como eu estou usando ela há uma semana não posso falar sobre isso, ainda não vi nenhum efeito mais acredito que demoraria mais de qualquer jeito. Então eu só posso falar dela como maquiagem mesmo.

Uma coisa boa dessa base é que ela tem FPS 15 aliás, ótimo pro verão (talvez não tanto pra fotos, pois o FPS reflete a luz e às vezes pode ser um pouco demais).






Cobertura: Nos meus padrões a cobertura dessa base é média, equivale a digamos 3 camadas da Face & Body da Mac eu diria. Cobre o suficiente pra mim, o resto que preciso, como olheiras, uso corretivo, a base uso pra igualar o tom da pele mesmo. Também dá pra usar até 3 camadas finas dela sem ficar com cara pesada de base.

Acabamento: O acabamento é luminoso, não tão luminoso quanto a Face & Body da Mac, mas vai nessa direção. Não é uma base mate e nem uma base Satin. Eu acho o acabamento dela maravilhoso, brilho na medida certa, não passo pó por cima pra deixar ela e, a melhor parte, é que ela seca rápido e não fica grudentinha, então não sinto mesmo a necessidade de passar pó. Com a Face & Body da Mac por exemplo gosto de passar pó na zona T.

Duração: Pra mim dura o dia todo sem pó por cima e sem primer.

Tipos de pele: No site da Clinique fala que é para peles mistas a oleosas e eu concordo. Acho que pessoas com a pele muito seca podem não gostar talvez, porque ela não é hidratante e seca e a pele fica tipo com aquela sensação sequinha rápido.
Pessoas com pele oleosa acho que também podem usar sem problemas, no máximo usar um pó por cima, só pra dar um acabamento e absorver qualquer oleosidade.
A minha pele, agora que está quente, está mista, e eu nem sinto a necessidade de usar pó, nem no fim do dia.

Cores: Pra referência eu sou NW20 na Mac e comprei a cor Neutral achando que seria clara, mas é mais escura até que eu, seria um NW25 ou NC25. Mas como estamos no verão e eu passo um pouco no pescoço está dando pra usar bem.

Em resumo: Eu AMO essa base, é uma base perfeita pro dia-a-dia, tem FPS, cobre, dura, fica natural... Enfim, virou uma das minha preferidas de todos os tempos e entrou pra listinha dos produtos que eu sempre quero ter na gaveta, independente do que eu estiver experimentando.
Estão nessa lista: primer em mousse da Shu Uemura, base Face & Body da Mac, base Even Better Clinique (duh) e Laura Mercier Tinted Moisturizers nas versões oil free e illuminating 






Bjus

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página