0

REVIEW: LINHA MOROCCANOIL COMPLETA!

Se o assunto é produtos milagrosos para cabelos danificados, posso dizer que sou quase uma expert no assunto. Desde uma descoloração mal sucedida que inventei de fazer no final do ano passado, gastei horrores com produtos pra tentar recuperar os meus fios.  Da listinha dos melhores e mais usados,  os únicos produtos que ainda não tinha experimentado era os da Moroccanoil, marca super recomendada por celebridades, blogueiras e conceituados cabeleireiros do mundo todo (o Biaggi sempre fala sempre dela). O sucesso da linha começou no primeiro semestre de 2010, quando a modelo Cindy Crawford e a atriz Scarlett Johansson creditaram ao até então desconhecido Moroccanoil, o famoso potinho azul-turquesa, o segredo das madeixas bem tratadas.
O produto é composto pelo óleo mais famoso e comentado dos últimos tempos, o óleo de argan,  também chamado de “ouro do Marrocos”. Esse óleo, com benefícios não só cosméticos, é extraído daArgania uma árvore típica do Marrocos. É rico em ácidos graxos essenciais (ácido oleico e ácido linoleico), vitamina A, ômega 6 e ômega 9.


THE ORIGINAL MOROCCANOIL® OIL TREATMENT | Oléo Serum -  Acho que esse é o grande hit da linha, quando comentei no twitter sobre a marca, todo mundo que usou o elogiou e recomendou. Sua textura e cor é bem parecida com a do óleo de cozinha que estamos acostumadas a ver. O cheiro é maravilho, não consigo me lembrar de nenhum aroma parecido e comum aqui no Brasil pra descrever, mas é realmente muito bom. E o melhor: Fica no cabelo (e na mão, roupa…) até no final dia seguinte.
Antes de usar, resolvi procurar saber como o pessoal (aka blogueiras amigas) costumam aplicar nos fios, e descobri que ele tem várias maneiras de usar/utilidades.
Antes da escova: Uma pequena quantidade na palma da mão ou uma tampa do produto priorizando o comprimento e pontas. Ajuda a secar mais rápido e deixa os fios mais macios.
Como finalizador: Uma pequena quantidade na palma da mão ou uma tampa do produto priorizando o comprimento e pontas. Ajuda nos penteados e na prevenção de pontas duplas.
Tratamento noturno: Uma pequena quantidade na palma da mão utilizada no comprimento e pontas. No caso de cabelos oleosos, deve ser lavado pela manhã.
Aplicação no processo de coloração: Alguns profissionais utilizam cerca de uma tampa e meia nos cabelos secos ou com química, massageando e deixando sem enxágue antes da aplicação da coloração. O benefício é prevenir possíveis danos aos fios.
Usei de todas essas maneiras e o resultado foi evidente. Fios mais brilhosos, macios e visivelmente hidratados.  O bom é que já usei várias vezes e o meu cabelo continua melhorando. É chato quando um produto só funciona nas duas primeiras lavagens né?

MOROCCANOIL® GLIMMER SHINE SPRAY | Finalizador - Esse produto é (mais) recomendado para garotas com mechas ou cabelos claros, na embalagem, ele promete destacar e proteger os fios. Usei após fazer uma escova e notei sim uma grande diferença, mas por meus cabelos serem escuros, acredito que não tenha conseguido captar todo o efeito do produto. Se é que vocês me entendem.
O cheiro é o clássico da Moroccanoil, mas esse, principalmente esse, tem um aroma ainda mais forte e gostoso. E não contém álcool, o que é muito importante. Achei ele bem legal pra quem quer ir em uma super festa e tem que estar com o cabelo brilhando horrores para as fotos. Dá um ar de saudável, sabe?

MOROCCANOIL® MOISTURE REPAIR CONDITIONER E SHAMPOO - Desde que li um post que a Mirna escreveu sobre cabelos lá no blog da Alice Disse, fiquei cismada e comecei a reparar bastante nos componentes dos produtos que uso e recomendo.  Lá ela explicou direitinho o quanto certos compostos, ao contrário do que pensamos ao comprar e assistir determinadas propagandas, prejudicam nossos fios. Um deles é o Sulfato. Aqui no Brasil poucas marcas dispensam esse componente, e fiquei super empolgada ao descobrir que a Moroccanoil faz isso.
Bem, esses dois lindinhas da foto possuem uma composição voltada a hidratar e reconstruir cabelos secos, quimicamente danificados por coloração, permanente e/ou alisamento. Ambos contém na sua formulação óleo de argan, queratina, ácidos graxos e proteínas saudáveis. Os ácidos graxos por exemplo ajudam a criar uma “capa” protetora nos fios, auxiliando na recuperação da umidade e reduzindo a perda de hidratação diária.
O Shampoo faz bastante espuma e deixa o cabelo bem emboladinho e áspero, o que é uma vantagem, já que nos meus fios, quando isso acontece, quer dizer que tá rolando uma limpeza profunda. Depois quando uso o condicionador, a textura muda completamente e os fios ficam macios, sedosos e suaves.  Depois de secos, muito brilho e leveza. Nada de cabelo pesado. Amei.
Usando apenas os dois produtos, achei que a hidratação não durou muito. Digamos que o normal… E eu esperava mais. Fiz isso na primeira semana,  e no final do dia seguinte, meu cabelo já estava seco nas pontas e pedindo uma lavagem. No entanto, quando usei com a máscara ou com o óleo, o resultado foi muito melhor.
MOROCCANOIL® RESTORATIVE HAIR MASK - Escolhi a máscara de reconstrução ao invés da de hidratação, porque percebo que a textura dos meus fios ainda não está como antes. Como ele promete reconstruir a fibra capilar, achei que poderia ajudar nesse processo.
O produto vem em uma embalagem de 250ml, e rende bastante. Sua textura é diferente da dos produtos parecidos que costumo usar, bem mais concentrada.  Na embalagem diz pra usar depois do shampoo, dispensando assim, o uso do condicionador.Lavei meus cabelos, apliquei o produto senti na hora a diferença. Com apenas um pouquinho na palma da mão, consegui espalhar no cabelo inteiro. Esperei 10 minutos e lavei como normalmente.
Bom espero que gote bjocas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página