2

Resenha: Base Líquida Hidratante da Elke




NOTA: 4
Embalagem: 3
Preço: 5 – R$10,00
Cobertura: Leve
Compraria de novo? Sim
Comprei esta base como parte de um experimento que estou fazendo: quero achar produtos de maquiagem baratinhos que sejam não apenas bons, mas excelentes!
Quando cheguei nas Lojas Americanas, fiquei em dúvida com qual daquelas bases baratinhas eu me arriscava. Escolhi esta da Elke pelo preço: era a mais barata de todas.
Fiquei um pouco receosa quando abri a embalagem e o cheiro não me agradou. Não consigo de jeito nenhum usar algo no rosto ou corpo que eu ache fedido, como já comentei aqui (sobre a base da Vult).
Além disso, o fato dela ser uma base hidratante também me deixou com o pé atrás porque fiquei com medo dela me deixar oleosa, e também, a gama de ingredientes era um pouco duvidosa.
Mas comigo é assim: avalio as coisas usando. Não adianta eu ficar receosa ou com medo se eu não souber como a minha pele vai reagir aquele produto. Não me interessa se tem diamantes ou lama na fórmula, se funciona está ótimo!
E ela super funciona, gente! Pelo menos comigo. Já estou usando há mais de uma semana e minha pele não apresentou nenhuma reação, o que é ótimo porque eu tenho a pele mega sensível e qualquer coisa nova que foge da minha rotina sempre causa vermelhidões e espinhas no meu rosto.
Vamos lá revisar: não tenho a pele muito oleosa (minha pele é seca/mista, na verdade) e não tenho muito o que cobrir além das olheiras que dependem exclusivamente do corretivo.


Pontos positivos da base da Elke:
- Bem fluída, pode ser aplicada com os dedos como um hidratante.
- Cobertura leve, perfeita para o dia-a-dia.
- Acabamento de efeito hidratado, deixa a pele com um viço lindo, efeito de pele saudável.
- O cheiro, apesar de ser forte na embalagem, meio que some depois que você espalha a base no rosto.
- Baratinha e de fácil acesso a todo mundo.
Pontos negativos:
- A tampa da embalagem é de plástico, fazendo que que seja mais fácil de quebrar.
- Não vem com “pump”, você tem que derramar a base na mão antes de aplicar no rosto.
Resumindo: adorei! E super recomendo pra quem deseja a Face & Body da MAC mas ainda não está disposta a gastar tanto assim por uma base. Ela é quase tão fluída quanto a base da MAC, mesma cobertura leve e acabamento de efeito hidratado!

2 comentários:

  1. comprei essa ontem, amei mas vim ver resenhas dela na internet, aqui comprei por 20 reais acho, comprei pq tava precisando de uma base pq eu so tinha uma da tracta q nao gostei nao cobre nada, essa cobre deixa pele uniforme e o melhor tem fps 20

    ResponderExcluir
  2. Eu tava querendo comprá-la e vim procurar uma resenha sobre ela, pois eu estava um pouco duvidosa. Obrigada.

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página